Alanis Nadine Morissette, é uma cantora canadense, nascida no dia 1º de junho de 1974 na cidade de Ottawa. Além de cantora, Alanis também é compositora, atriz, maconheira assumida e mãe de uma menina. Ela já ganhou 7 Grammys e vendeu um total, aproximado, de 70 milhões de discos no mundo.



Seus maiores sucessossão: You Oughta Know, Hand In Pocket, Ironic, Thank You, Head Over Feet entre outros clássicos lançados em mais de 20 anos de carreira. Como atriz, em 2009 Alanis entrou para o elenco, em uma participação de sete episódios, do seriado Weeds, interpretando uma obstetra da personagem principal.



Morissette revelou, em entrevista à revista norte-americana High Times, ser usuária de maconha. A canadense admitiu que a erva contribui no seu processo criativo e é importante para o seu trabalho como compositora. O marido da cantora - Tom Blanco - é um ativista do uso medicinal da erva.



Morissette fez fotos para a revista em uma plantação de maconha e deu detalhes do efeito do entorpecente sobre sua vida: “Os medos que eu tinha da cannabis foram rapidamente diminuindo. Agora eu me sinto uma profissional. Sempre que eu preciso de alguma clareza, de uma grande mudança na minha consciência, ou de uma grande mudança quando preciso escrever algo ou ter uma resposta, a maconha é um caminho fácil para que eu consiga isso tudo”.



Também já fui a um show da Alanis em Brasília. Na ocasião ela estava extremamente chapada. Entrou atrasada, fez playback e PROIBIU a produção do evento de ligar os telões. Foi decepcionante...



Bem, além de isso tudo acima, ela é uma grande fã do The Police, e em seu Acústico Mtv teve a oportunidade de gravar uma de suas músicas favoritas, composta pelo Sting

Abaixo o vídeo dessa performance. Parabéns Alanis FumaSete =]